sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sobre o "Xixi no Ralo".


Atendendo o pedido do amigo empreendedor Mascarenhas, quero dizer que, achei bastante interessante sim, a história do rapaz, que em pleno carnaval carioca, montou uma barraca em cima de um bueiro, e cobrou R$ 0,50 para que as pessoas pudessem fazer xixi tranquilamente.
A julgar pelo tamanho da fila, Mascarenhas, acredito que esse empreendedor informal teve bastante sucesso nessa oportunidade.
A sacada dele foi momentânea, mas foi genial. Percebo que ele conseguiu atender uma demanda bastante "reprimida" que veio suprir as necessidades dos foliões naquela oportunidade.
Creio que com essa atitude ele conseguiu, ainda, evitar várias cenas de "atentado ao púdor público", né? rsrsrs

Só senti pela ausência dos empresários locadores de banheiros químicos, para atender a demanda lá existente; talvez tenha sido um lapso do poder público, que deveria atuar como locadora desses tais banheiros, considerando que tudo isso aconteceu na rua, em pleno espaço público.

Quem sabe esse rapaz, que é um empreendedor nato, não se anima e monta uma empresa de banheiros químicos, ou algo mais criativo; depois legaliza tudo, transforma suas boas idéias em um grande empreedimento, não é mesmo?

Valeu pela sugestão Marcarenhas!!!

Grande abraço a todos.

Por Nelson Tanuma

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Tanuma, realmente a idéia foi genial, mas concordo com você que foi uma oportunidade que surgiu de um lapso do poder público.

Lixeiras e banheiros deveriam existir em todo lugar, pra evitar a sujeirada que as pessoas fazem nas ruas, principalmente em época de festividades como o carnaval.
Grande abraço e sucesso!
Mascarenhas.