quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

As virtudes do empreendedor milionário.


Toda riqueza é acompanhada de privilégios e responsabilidades. Nós pagamos um preço por tudo nessa vida, jamais faremos ou deixaremos de fazer algo sem pagar preço algum.

Pagamos o preço por sermos empregados e também por sermos empreendedores.

Os privilégios do empreendedor próspero são bem definidos: independência financeira, liberdade de tempo, liberdade de relacionamentos, liberdade física e espiritual, além da liberdade máxima, que é ser livre para descobrir e desenvolver seu talento peculiar e singular.

Tornar-se um empreendedor ético e bem sucedido é ser livre para ser, fazer e ter tudo o que de sejar, de forma que não venha a ferir ninguém e que efetivamente contribua com as pessoas e a sociedade como um todo.

O empreendedor ético é aquele que compromete-se a evitar que suas atividades geradoras de riqueza provoquem prejuízos ou empobrecimento de outrem. Busca gerar apenas fartura e nunca a escassez. Significa enriquecer com honestidade e ética fazendo com que todos ganhem.

O empreendedor ético produz riquezas para melhorar a vida das pessoas e só faz o bem.

O empreendedor ético, mantém seus princípios éticos e morais mais profundos e seu sucesso financeiro cria um legado contínuo que beneficia as pessoas e a sociedade como um todo.

Por Nelson Tanuma

Um comentário:

Anônimo disse...

Tanuma, gostaria que você comentasse sobre a criatividade do carioca que criou, em pleno carnaval do RJ, o "Xixi no Ralo". Já ouviu falar dessa história?
Dá uma pesquisada rápida no Google que verá do que estou falando. O rapaz montou uma barraca em cima de um bueiro e cobrava R$ 0,50 para os foliões urinarem...
Acha que foi válida essa idéia?

Vê se não fica tanto tempo sem postar, seu blog é ótimo!
Forte abraço e sucesso!
Mascarenhas.