quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Banho grátis para taxistas.


Um Posto de Gasolina na esquina da Av. Brigadeiro Luis Antonio com a Rua Maria Paula, no centro de São Paulo, inaugurou um atrativo refrescante para seus clientes taxistas: um banheiro limpinho com espelho, sofá para espera e uma ducha de água quente de alta pressão que funciona 24 horas e gratuitamente.

"Queremos fidelizar esses clientes, que são bons pagadores", diz o proprietário Elias Abussamra. "Eles costumam se cansar no trânsito e podem dar uma acordada com uma boa ducha no meio do expediente".

Desde que o Posto passou a fazer promoções para taxistas, como lavagem do carro e café expresso grátis, em novembro, as vendas teriam triplicado.
(Fonte: Veja São Paulo - 10.01.2009)


Comentário do Nelson Tanuma: O empresário Elias Abussamra, teve várias atitudes estratégicas empreendedoras e inovadoras, tais como: oferecer lavagem de carro e café expresso grátis para os fregueses taxistas, e inovou ainda mais oferecendo sofá para descanso e ducha de alta pressão grátis. em ambiente asseado. Não é a toa que o faturamento dele aumentou, chegando a triplicar.

Saiba que ideogramas chinêses, que compõe a palavra crise, é composta pela somatória dos ideogramas JI que significa chance + WEI que significa arriscar, esses ideogramas já existem há mais de 2.000 anos, e a sabedoria milenar chinesa, ensina que o empreendedor precisa arriscar-se sempre a criar serviços e produtos novos para superar qualquer momento de crise, seja ela pessoal ou global. Não é a toa que a China já é a 3º maior economia do mundo e caminha com celeridade rumo à liderança no ranking, concordam comigo?
P.S. Deixe seu comentário, por favor!

2 comentários:

Bruno Mascarenhas disse...

Conheci hoje seu blog e gostei bastante.
Realmente a China vem com tudo para liderar este ranking. E este empreendedor (do posto de gasolina) fez algo extremamente inovador. Esse tipo de gente me dá orgulho e me enche de energia para criar meu próprio negócio, que já está saindo do papel.
Grande abraço e sucesso!

Vinicius Melgaço disse...

Ola boa noite! Bacana seu blog, um assunto q mim chama muito atenção e tenho um dom rrsrs.
Mais ai senhor Nelson creio eu q não existe negocio ruim ou q não de dinheiro e sim a maneira a empolgação, ou seja, a força q você esta levando ela. O que faz diferença em um negocia e isto as pequenas coisa como exemplo o posto, maravilhoso viu a necessidade que os táxis têm melhor tinham né! Rs! As pessoas gostam de ser lembradas! E quando são lembras vãos lembra de você! O posto se alerto pelo o números de táxis que a em são Paulo e acolheu eles e adapto o posto para as necessidades!!

Senhor Nelson as pessoas so querem ganha, e não querem investir!

A toda empresa precisa de clientes para fusiona então vamos propor conforto, promoçoes para eles quando forem a sua empresa, que eles se cinta bem acolhida para que vou te novamente!

Boa noite!! Espero receber novidades pelo meu E-mail: vinicius_melgaco@hotmail.com

Grato.