quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Rocha e as pipocas que vendem - embalagem e marketing


A Frase de Efeito que o Rocha utiliza em uma das faces de sua embalagem de pipocas, que é vendida por R$ 2,00, é a seguinte, conforme se vê na foto acima: "Não aceite imitação, exija a melhor, Pipocas Rocha", é impactante para o consumidor, e certamente produz resultados positivos, entretanto, o conteúdo da frase denota a existência de uma grande concorrência, e que o desafio de continuar agradando os clientes continuará existindo.
Ontem, por volta de 22h30m estive no Carrinho de Pipocas do Rocha e percebi que ele está com um carrinho novíssimo; todo adesivado com desenhos modernos e atraentes, e as ilustrações do carrinho segue o mesmo padrão das ilustrações das embalagens de pipocas.
Conversei com o Rocha, e ele me disse que comprou 02 carrinhos novos que substitui pelos antigos, e disse ainda, que a renovação periódica do carrinho é importante para atrair a clientela.
Constatei que o Rocha criou uma nova embalagem "tamanho família", da qual falarei em futura postagem. Aguardem...
Dicas do Nelson Tanuma: Usar frase de efeito como ferramenta de marketing é interessante e funciona, entretanto, é importante que seja Verdadeiro e vá ao encontro da filosofia de trabalho do empreendedor, caso contrário não surtirá efeito algum.

Nenhum comentário: