terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O dinheiro não é tudo.


O dinheiro não é tudo. Antes do dinheiro vêm a saúde, familia, amigos e os valores pessoais e espirituais. A riqueza é constituída da plenitude dessas seis dimensões da vida de casa pessoa, da qual o dinheiro e bens materiais fazem parte.

J. Paul Getty, o homem mais rico de sua época, constantemente recebia cartas de seu imão não tão rico, que invariavelmente começava assim: "Do mais afortunado para o homem mais rico do mundo".

Não obstante, a importância de estarmos bem em todas as dimensões de nossas vidas, o dinheiro e o sucesso financeiro tem grande importancia sim, e o empreendedor sempre terá como um dos objetivos principais ganhar muito dinheiro, e é bom que seja assim!

O dinheiro não é bom nem ruim, ele é neutro quando sem uso, entretanto, bem utilizado, é uma ferramenta eficaz para equilibrar as relações sociais e trazer prosperidade às pessoas e às nações.

Não despreze nem superestime o sucesso financeiro. Atribua apenas e tão somente o valor que ele merece no transcurso de sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tanuma, muitas pessoas dedicam suas carreiras e vidas para conseguir esse pequeno pedaço de papel. Poucos percebem que o dinheiro é um dos caminhos para alcançarmos um fim (Comprar um carro, uma casa, pagar a festa de casamento da filha, etc). Já vi vários profissionais se destruindo por dinheiro, ao invés de dedicarem seus esforços para alcançar seus sonhos. Mais uma vez, você foi muito feliz na postagem. Continuarei assíduo do seu blog. Um forte abraço e sucesso!